Programa de Mobilidade Acadêmica UFCAT

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica UFCAT

A Mobilidade Acadêmica tem como objetivo oferecer ao estudante da graduação da UFCAT, a possibilidade de cursar componentes curriculares pertinentes a seu curso, em outra Instituição de Ensino Superior.

O Programa de Mobilidade Acadêmica entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás é resultante de um Acordo de Cooperação celebrado entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (IPES/GO).

Instituições partícipes do Programa:
Universidade Federal de Catalão,

Universidade Federal de Goiás,

Universidade Federal de Jataí,

Universidade Estadual de Goiás,

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás,

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano.

O Acordo tem como objetivo propiciar aos estudantes de graduação da UFG, UFCAT, UFJ, IF Goiano, IF Goiás e UEG, regularmente matriculados, a possibilidade de cursarem componentes curriculares, de seu curso, em instituição diferente da sua de origem.

Requisitos e Procedimentos para estudantes da UFCAT:

Podem participar estudantes com no máximo 2 reprovações nos 2 semestres anteriores e ter no mínimo 20% de integralização no histórico.

Orientações:

1. Estudante busca informações sobre o curso e as disciplinas no site das Instituições participantes do PMIPES.
  2. Estudante elabora junto ao Coordenador de seu curso na UFCAT, um plano de estudos para o período desejado da mobilidade.
  3. O Coordenador deverá verificar a compatibilidade das disciplinas solicitadas para posterior aproveitamento.
  4. O aluno, com o auxílio da Coordenação de curso, abre processo via SEI (peticionamento eletrônico). Preenche o formulário de Mobilidade, anexa o Histórico atualizado obtido via SIGAA, Plano de trabalho, documentos pessoais do estudante (RG, CPF e Título de eleitor) e Certidão de ata do Conselho Diretor.

Atendido os critérios do Acordo PMIPES, a Coordenação de Mobilidade encaminhará à Instituição de destino para análise da solicitação de mobilidade.

sfsdf

Sugerimos a leitura e pesquisa de informações adicionais no site da Coordenação de Mobilidade da IES para onde se pretende a Mobilidade. Algumas IES fazem exigências adicionais que podem nos ser solicitadas após o envio da documentação, e eventualmente o aumento dos prazos gerados por esse evento pode até mesmo inviabilizar a solicitação da Mobilidade.

PRAZOS PARA SOLICITAÇÃO DE PEDIDOS

Os pedidos de Mobilidade podem ser encaminhados à Coordenação de Mobilidade PROGRAD/UFCAT até 21 de maio de 2021.

Maiores informações podem ser obtidas acessando o link https://cograd.catalao.ufg.br/p/38020-programa-de-mobilidade-academica-ufcat ou entrando em contato com a Coordenação de Mobilidade Acadêmica PROGRAD/UFCAT pelo email: cograd.catalao@ufg.br