Palestra sobre saúde mental e prenveção de suicídio

Palestra: Promoção de saúde mental e prevenção do suicídio

Palestra sobre saúde mental e prenveção de suicídio

Considerando que estudos nacionais e internacionais apontam grande carga de sofrimento dos alunos universitários que se manifesta além de mal estar, ideação suicida, nos propusemos estudar a situação deste sofrimento na população universitária da UFCAT, em uma pesquisa intitulada: Validação de instrumento de rastreio de risco de suicídio para uso na atenção primária em saúde, desenvolvida no programa de Mestrado em Gestão Organizacional/UFCAT e integrante dos estudos sobre o tema suicídio desenvolvidos pelo grupo de Pesquisa Interdisciplinaridade em Ciências da Saúde, liderado pela professora Dra. Roselma Lucchese, também orientadora da presente estudo.

A pesquisa encontra-se em fase de levantamento dos dados, para tal, estamos propondo aos cursos de graduação da UFCAT a realização de um Evento de aproximadamente duas horas de duração, no qual será abordado o tema “Ideação Suicida” com vistas apresentação de possíveis estratégias de enfrentamento, tanto no campo individual como social, além de detalhar como acessar a rede de saúde mental do município disponível no momento. A inscrição no evento é gratuita e será fornecido certificado para os participantes. A lista de frequência utilizada para a confecção dos certificados será disponibilizada aos professores que disponibilizarem o horário de suas aulas. Os docentes e técnicos administrativos também estão convidados a participar do momento de fala e debate.

Link para inscrição: https://www.even3.com.br/pdsmepds222/

presencial Auditório Congadas Campus 1 - UFCAT - Catalão - Goiás - Brasil