Youtubeplay

Opções Avançadas Busca exata  Todas as palavras  Qualquer uma das palavras
V ENCONTRO ACADÊMICO DE INTERAÇÃO CULTURAL DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Em 19/06/2019 às 15:19

V ENCONTRO ACADÊMICO DE INTERAÇÃO CULTURAL DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA, que realizar-se-a no dia 25/06 no Auditório Prof. Paulo de Bastos Perillo, a partir das 13h. o evento é organizado pela Profª Drª Ana Carla Dias Carvalho e alunos da disciplina Políticas e Gestão de Educação Física, Esporte e Lazer. O encontro conta com Palestras, Oficinas, Gincanas e Torneio Esportivo.

Atletismo
Projeto de Extensão em Educação Física promove o II Festival Escolar de Atletismo
Em 17/06/2019 às 15:42

No dia 08 de junho de2019, no Complexo Pedagógico Esportivo do Curso de Educação Física da Regional Catalão, das 07h30min às 12h, aconteceu o II Festival Escolar de Atletismo envolvendo crianças e pré-adolescentes de 6 a 13 anos da Escola de Olho no Futuro. Este evento esportivo tratou-se de uma ação de extensão desenvolvida pelo docente Leomar C. Arruda e acadêmicos(as) do Curso de Educação Física/IBiotec em parceria com a Escola de Olho no Futuro.

O Festival de Atletismo tem como objetivo estimular na criança a iniciação e o interesse pela prática esportiva, bem como, oportunizar a este público um contato mais próximo com a Universidade, com a perspectiva de estimulá-las futuramente a ingressarem no Ensino Superior. Além do que, eventos esportivos no formato de festivais proporcionam aos seus participantes (crianças, adolescentes, pais, organização, arbitragem, público presente), um momento de confraternização através do esporte.

Palestra : “Educação Física, Currículo e Formação de Professores: Desafios das Diretrizes Curriculares Nacionais”
Em 13/06/2019 às 17:47

Convidamos á todos para participar da Palestra:

Com a participação da Profª. Drª. Celi N. Z. Taffarel

Dia 17/06/2019       Horário: 13:30h.

Local: Auditório Congadas.

A professora Celi é uma importante referencia na área de Educação Física. Doutora em Educação pela Unicamp e Pós-Doutora na Universidade de Oldenburg, Alemanha, (1999). Atualmente é professora titular da Universidade Federal da Bahia, ex-presidente do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte - CBCE (Gestões 1987-1989 e 1989-1991). Ex-secretária Geral do ANDES-SN (Gestão 2002-2004). Ex-diretora da Faculdade de Educação da UFBA (Gestão 2008-2012).

Pesquisadora de Produtividade do CNPq experiência na área de Ciências do Esporte, e Ciência da Educação, com atuação nas problemáticas significativas, a saber: formação de professores, produção do conhecimento cientifico, políticas públicas e trabalho pedagógico.

Fotos
Fim de semana de conquistas para a equipe de alto rendimento do Projeto de Práticas Aquáticas
Em 02/05/2019 às 15:15

FotosFim de semana de conquistas para a equipe de alto rendimento do projeto de práticas aquáticas - Educação Física - UFG/ UFCat .

Os atletas - Simon Leonel - Haroldo carvalho - Rafael Borges - Víctor Hugo Andrade - Bruno Aires - Leonardo Santos estiveram no Festival Master de Natação - etapa Triângulo Mineiro.
Que aconteceu no Praia Clube de Uberlândia.
Foram conquistadas 15 medalhas.

E o atleta Brenner Felipe esteve entre os 8 melhores atletas do centro oeste disputado em Brasília - DF competindo pela equipe da UniEvangélica de Anápolis - GO.

Parabenizamos os atletas pelos excelentes resultados.

Programa de Monitoria - Edital de Monitoria
Em 06/06/2018 às 19:27

Acesse o Edital de Monitoria

As inscrições serão realizadas a partir da publicação das normas complementares das unidades acadêmicas, via SIGAA.

A Coordenação de Graduação da Regional Catalão divulga o Edital 04/2018 com as normas gerais do Processo Seletivo visando à seleção de discentes dos cursos de graduação para o Programa de Monitoria da UFG 2019.1 – Regional Catalão.

As inscrições serão realizadas a partir da publicação das normas complementares das Unidades Acadêmicas Especiais, via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), conforme os seguintes passos:

SIGAA / Portal Discente / Monitoria / Inscrever-se em Seleção de Monitoria / Buscar oportunidades / Monitoria

Cada Unidade Acadêmica Especial tem a responsabilidade de realizar a publicação e ampla divulgação de Edital com normas complementares contendo: cursos e componentes curriculares (disciplinas, módulos e eixos temáticos) que terão monitores, número de monitores, critérios e procedimentos para seleção dos monitores remunerados ou voluntários, e demais informações para a seleção dos monitores.

LABPEL
Em 21/10/2013 às 08:37