LANA

1º TRIANGULAR DE BASQUETE SOBRE RODAS DE ARAGUARI

 

 

LANA

 

 

 

No conjunto de desafios postos à sociedade, em âmbito mundial, está a inclusão social de pessoas com deficiência. Nas três últimas décadas, vem ganhando espaço na sociedade a proposta de romper com os tradicionais paradigmas excludentes, assim como, a adoção de procedimentos que contribuam para assegurar às pessoas com deficiência as condições necessárias à sua participação como sujeitos sociais de direito.

 

Neste sentido, o esporte, enquanto um bem construído historicamente pela humanidade, se configura como um direito social e uma possibilidade de reinserção de pessoas com deficiência na sociedade, isto porque, no aspecto social a prática de atividades esportivas contribui para torná-las mais independentes e autoconfiantes, melhorando a autoestima e tornando-as mais otimistas e seguras para alcançar seus objetivos.

 

É com base nessa compreensão que desde 2010 docentes e discentes do Curso de Educação Física da Regional Catalão/UFG vêm desenvolvendo o Projeto de Extensão “Basquetebol em Cadeira de Rodas: Inclusão, Saúde e Cidadania”, o qual ocorre todas as terças, quintas e sextas-feiras, no horário de 19h30min às 20h30min, na quadra coberta do referido curso. 

 

Ao longo dos anos como fruto do trabalho desenvolvido pelos discentes e docentes do curso e, sobretudo, pelo empenho das pessoas com deficiência que participam do projeto, a equipe tem conseguido participar de diversos eventos esportivos (Campeonato Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas, Copa Aparecida, torneios e amistosos).

 

Assim, neste dia 15/11/2019 a equipe de basquete em cadeira de rodas UFCAT/ASPDEC participou do I Triangular de Basquete em Cadeira de Rodas da cidade de Araguari-MG e conquistou o segundo lugar.

 

Parabenizamos a equipe pelo empenho, disposição e conquista. Cada membro da equipe provou ser um elemento valioso e indispensável na conquista alcançada. Afinal, o sucesso de um projeto depende do empenho de cada um de seus membros. E todos demonstraram grande determinação e dedicação, e, principalmente, um incrível espírito de equipe.

 

Sem sacrifício e trabalho duro nada se consegue... O caminho pode ter sido difícil, às vezes até demais. Mas o importante é manter a confiança uns nos outros e nunca desistir ou afastar o olhar da meta. 

 

Aos poucos a equipe vem colhendo os frutos da dedicação de cada um de seus membros. Desse modo, todos estão de parabéns e merecem um sincero agradecimento pelo trabalho realizado! Parabéns!

 

 

LANA

 

LANA